31.8.06 - 11º dia

 

Oi meninas,

Voltei. Não postei ontem porque só saimos do restaurante meia-noite e eu só queria dormir quando cheguei em casa.

Bom, agora vamos aos fatos: JAQUEI. É triste admitir mas é a verdade. Não foi uma jacada daquelas de comer tanto até passar mal, mas de qualquer forma foi uma jacada. Comi bastante salada e só umas 3 fatias de carne, mas exagerei no camarão empanado e no sushi. E o bolo? Fui uma dama e comi apenas uma fatia fininha e dividida no meio. Mas hoje estou de volta a dieta com força total e compensando os estragos de ontem. Tomara que a balança não volte ao 83 na próxima pesagem, mas acredito que não vai voltar não.

O dia hoje foi tranqüilo, dieta seguindo na mais perfeita ordem, estresse na faculdade (mas isso é normal) e só. Ahhhhh, seguindo a dica da Andreia fiz a receitinha de mousse light que ela ensinou no blog dela. É mesmo uma delícia!!! Calculei o número de pontos por porção e são apenas 8! Para ver a receita é só visitar o blog dela e ir no dia 14/08.

Por hoje é só amigas. Beijocas.



Postado por Aline                                                |

29.8.06 - 9º dia

 

Gente,
hoje estou sem tem o que falar. Na verdade tô com uma baita dor de estômago desde ontem o que me deixa um tanto chatinha e mal humorada. Mas não se preocupem, a dieta segue certinha sem deslizes, inclusive tô enconomizando pontos desde ontem pro aniversário da minha avó que será amanhã.

Por hoje é só mesmo amigas, acabei de toma uma sopinha de legumes e comer uma saladinha de beterraba com palmito e vou dormir.

Beijos



Postado por Aline                                                |

28.8.06 - 8º dia + 1ª pesagem

 

Oi gente,
chegou o dia, minha primeira pesagem...estava um pouco nervosa mas subi na balança aqui de casa e...80Kilos... achei estranho, como pude perder 3 kilos em apenas uma semana? Algo estava errado.
A tarde fui à minha ginecologista e antes do exame, aproveitei que estava pelada (hehehe) e pedi para me pesar na balança dela que é daquelas mecanicas antigas que tem um pesinho encima, pois bem o resultado foi 81,600, isso significa que a balança aqui de casa está realmente doida e que minha vitória real desta semana foi - 1,400. Fiquei super feliz com o resultado e me sinto ainda mais motivada a continuar minha dieta. Tomara que toda semana eu consiga uma variação dessas.
Amigas, aproveito para agradecer a ajuda de todas sobre o problema do niver da minha avó. Decidi que vou economizar uns pontinhos hoje e amanhã para na quarta-feira poder comer sem me sentir tão preocupada. Mas podem ficar calmas que não vou exrapolar não. Vou comer bastante salada e comida japonesa, 1 ou 2 pedacinhos de carne apenas e uma fatia bem fininha de bolo.
Um beijão em todas vocês.



Postado por Aline                                                |

27.8.06 - 7º Dia

 

Oi gente,

Meu dia hoje foi bem legal, almocei na casa da minha sogra que sempre faz comidinhas deliciosas, mas me comportei direitinho e não cometi nenhum excesso. Por isso estou bastante orgulhosa de mim!
Amanhã é o dia da minha primeira pesagem desde o início da dieta. Estou um pouco nervosa, mas acredito que meu esforço e comportamento durante a semana serão recompensadores.

Preciso de uma super ajuda de vocês. É que na quarta que vem, dia 30, é aniversário da minha avó, e adivinha aonde ela vai comemorar??? Em uma das melhores churrascarias do Rio de Janeiro...além do rodízio de carne, tem buffet com milhões de comidinhas maravilhosas e engordativas, fora o bolo! Agora me digam O QUE EU FAÇO??? Não posso deixar de ir, e sei que será dificil ficar sem comer nada...e nem dá para levar meu caderninho de anotar pontos senão eu vou ficar maluca e as pessoas vão me achar mais maluca ainda.
SOCORRO AMIGASSSSS ME AJUDEM!!!



Postado por Aline                                                |

26.8.06 - 6º dia

 

Gente, depois de levar um leve esporro da Erika vim postar correndo! Estive meio errolada esses últimos dois dias, mas não se preocupem, continuo seguindo firme com a dieta, sem cair na tentação de comer nenhuma porcaria!
Seguindo o conselho que a Erika me deu outro dia, entrei no site da revista Boa Forma e peguei um circuito de exercícios aeróbicos bem legais que queimam uma média de 600 calorias!!! São super fáceis de fazer e animados, tudo que eu precisava. Esses exercícios serão para mim agora como um remédio que tenho que tomar todos os dias faça chuva ou faça sol.

Bom como dei uma dica para aqueles que como eu gostam de chocolate no post passado, agora minha dica são para os que não abrem mão de uma pipoquinha de vez em quando.
É sabido que, pipoca de panela é calórico por causa do óleo, e pipoca de microondas, mesmo light, além de cara (1 pacote de pipoca de microondas é quase o mesmo preço de um saco de milho) sempre leva alguma coisa de gordura ou manteiga.
Apresento então à vocês a pipoca de microondas caseira e sem uma gota de gordura!
Vamos a receita:

PIPOCA DE MICROONDAS SUPER LIGHT

1- Peça na padaria um saco de papel de pão, de preferência um de tamanho médio, mas qualquer tamanho funciona.
2- Pegue o saco, coloque dentro dele 1 mão fechada de milho de pipoca e feche bem a boca dobrando 2 ou 3 vezes.
3- Coloque no microondas por aproximadamente 2 minutos (ou se o seu microondas tiver o botão "pipoca" é só apertar ele) e pronto. Sua pipoca sairá gostosa e sem um pingo de óleo ou gordura.

Para os seguidores da dieta dos Pontos, 1 xícara de chá desta pipoca custa apenas 15 pontos. Eu mesma hoje comi uma porção de 2 xicaras e gastei só 30 pontinhos hoje.

É isso por hoje meninas. Sempre que tiver alguma dica eu escrevo aqui para vocês.
Beijocas e até amanhã.



Postado por Aline                                                |

23.8.06 - 3º dia

 

Olá gente!
Hoje tive um dia bem legal, primeiro porque mantive o ritmo da dieta direitinho, segundo hoje tive aula na faculdade com meu namorado (agora a gente só tem aula juntos uma vez por semana) e terceiro e mais divertido de todos: Meu amigão André esteve aqui em casa para almoçar e passou a a tarde toda comigo. Ele acabou de se formar em medicina e disse que vai seguir endocrinologia, o que é uma ótima notícia.
O mais legal da visitinha do André foi que como ele está aprendendo dança de salão e me fez aprender um monte de passos...o que isso quer dizer....QUEIMEI UM MONTE DE CALORIAS E ME DIVERTI UM BOCADO! Nossa acho que dança de salão deve ajudar a emagrecer, a gente suou pra caramba e nem viu o tempo passar. Isso até me animou a procurar um curso de dança de salão. Vamos ver se acho algum barato por ai.

Ahhh queria deixar uma dica pra vocês que como eu amam doces , principalmente chocolate.
Eu descobri na lojinha de doces da faculdade os Cookies Light Turma da Mônica de Chocolate Vitao...nossa são uma delícia. O pacotinho que vem com 8 mini cookies custou R$ 0,90 e ainda por cima só tem 128 calorias. Achei legal pq o saco é pequenininho o que não deixa vc comer além do que deve.

Por hoje é só. Sucesso para todos que como eu seguem a caminho do peso ideal.



Postado por Aline                                                |

22.8.06 - 2º dia

 

Meu 2º dia de dieta acabou e me sinto feliz por ter passado por ele. Achei que seria difícil, mas por enquanto está indo tudo muito bem obrigada :)
O dia hoje foi bem chatinho digamos assim, tá frio aqui no Rio e não dá vontade de fazer nada.Então passei quese metade do dia na internet, o que foi até um pouco produtivo, mudei alguns estilos do site, e criei uma tabela nova no menu onde colocarei o cardápio do dia assim fica melhor, se eu colocasse aqui no post ficaria enorme.
Mudando radicalmente de assunto, o que mais me preocupa no momento são os exercícios físicos.Sou uma completa sedentária, detesto fazer exercícios mas sei que são de extrema importância no meu processo de emagrecimento.
Da minha casa para a faculdade a melhor maneira de ir é a pé, o percurso é excelente para queimar calorias, dura em média 15 minutos e inclui uma enorme ladeira e mais uns 100 lances de escada até chegar à sala de aula. Porém a preguiçosa que vos fala só faz metade do caminho a pé e acaba pegando um ônibus no meio do caminho. UMA VERGONHA. Portanto peço a ajuda de vcs, me dêem um esporro e me mandem ir para a faculdade a pé !!!!

Alguém tem alguma sugestão de exercícios legais que sejam de graça pois não posso pagar academia?

Beijocas a todos, obrigada pelos comentário e sucesso para os que como eu seguem rumo ao peso ideal.



Postado por Aline                                                |

21.8.06 - O primeiro dia ...

 

Bem meu primeiro dia de dieta foi bem tranqüilo, para ser sincera senti sim um pouquinho de fome no intervalo das refeições, mas segui firme e soube esperar por cada uma delas. Me sinto feliz e motivada, vejo fotos de quando estava 20 kilos mais magra e elas me dão força para continuar.
Obrigado Gisela, Julinha, Elaine e Erika pelos comentários e pela força. Vou inaugurar minha seção de links com vocês.

Agora vamos ao meu cardápio de hoje:

Café da manhã:
2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo prato, 1 copo de leite desnatado e 1 banana prata

Almoço:
4 colheres de sopa de arroz, 1 colher de sopa de angu, 2 colheres de sopa de carne moída,
1 olher de sopa de couve refogada, 1colher de sopa de cenoura e 1 colher de sopa de beterraba,
muito alface, agrião e brocolis, 1/2 colher de sopa de azeite e 1 copo de suco de abacaxi com morango.

Lanche da tarde:
2 fatias de pão integral, 1 fatia de queijo prato, 1copo de leite desnatado.

Jantar:
4 colheres de sopa de arroz, 1 pedaço de frango, 1colher de sopa de espinafre com molho branco, e muita, mas muita salada.

Lanche da noite:
6 morangos e 1 banana.

Total de pontos gastos hoje: 355
Minha meta diária: 390

Isso significa que comi pra caramba e ainda me sobraram pontospara gastar! Acho que estou indo bem. Mal posso esperar a próxima segunda para me pesar denovo.

Grande abraço a todos e sucesso em nossa busca pelo peso ideal.



Postado por Aline                                                |

20.8.06 - O Começo

 

Eis que aqui começo o blog sobre minha dieta. Decidi faze-lo pois já vi alguns "blogs dieta" por ai e acredito que seja uma ótima ferramenta de estimulo para que me mantenha firme e consiga conquistar meu objetivo: desaparecer com 20 kilos, sendo 10 até dia 18 de Novembro.

Então deixe me apresentar. Me chamo Aline, tenho 24 anos e moro na cidade maravilhosa. Sempre fui gordinha, mas há uns 3 anos atrás, fazendo uma mistura de dieta+remédios+acupultura consegui perder 20 kilos. Porém, quando parei de tomar os remédios engordei tudo denovo. Mas como sou brasileira e não desisto nunca tentarei começar tudo denovo e desta vez, de verdade, sumir com 10 kilos e assim ser um pouco mais feliz e leve.

Pelo menos metade minha meta deve ser cumprida até dia 18 de Novembro deste ano, data do casamento de um casal de amigos muito queridos do qual serei madrinha, e acho que eu e eles merecem uma madrinha bonita e mais magra do que eu me encontro agora.

A dieta que seguirei é a do livro "Dieta dos Pontos" do Dr. Alfredo Halpern.
Tentarei postar aqui todos os dias meu cardápio diário e ver se consegui atingir minha meta de 380 pontos diários.

Boa sorte pra mim e para todos que como eu estão seguindo rumo ao peso ideal.



Postado por Aline                                                |

Aline, 24 anos, carioca.
Precisando emagracer 10 kilos até Nov/2006 e mais 10 com um prazo maior.
Total perder : 20 kilos
Eu sigo a Dieta dos Pontos

Créditos

44 Suburbia (Pattern)
Google
(imagens)

20/08/2006 - 83 kg
28/08/2006 - 81,600 kg (-1,400)
04/09/2006 - 80,900 kg (- 0,700)
15/09/2006 - 80,100 kg (- 0,800)
22/09/2006 - 79,500 kg (- 0,600)
30/09/2006 - 78,800 kg (- 0,700)
15/10/2006 - 77,600 kg (- 1,200)
Total de kilos perdidos -5,400

02/09/2006

Café da manhã:
2 fatias de pão integral e 1 colher de sobremesa de margarina light

 

Lanche da manhã:
1 copo de iogurte light batido

Almoço:
4 colheres de sopa de arroz, 1 concha de feijão, 1 posta de peixe grelhado, 2 colheres de sopa de salada de beterraba com cenoura, muito brócolis e alface e 1 colher de sopa de purê de batata.

Lanche da tarde:
1 banana prata, 1colher de aveia e 1 biscoito cream cracker integral.

Jantar:
4 colheres de sopa de arroz, 4 colheres de sopa de salada de beterraba com cenoura, alface e brocolis e 1 pedaço de kibe assado .

Lanche da noite:
nada

Total de pontos gastos hoje: 352
Minha meta diária: 390

Andreia
Beta
Ellen
Erika
Evelize
Emily
Julinha
Rachel
Agosto 2006
Setembro 2006
Outubro 2006

Blogosfera Light - Entre e Emagreça



Powered by Blogger

Site Meter